- 21 de July de 2022
- Posted by: asspm
- Category: Benefícios

Qual o preço pelo qual teremos que pagar para reequilibrar a ASSPM?
Nos idos de 2008 a então diretoria da ASSPM contraiu uma dívida que vem sendo arrolada e hoje soma aproximadamente 40 milhões de Reais, o que inviabiliza qualquer outra negociação.
Atualmente estamos honrando parcelas de 140 mil reais que em breve serão reajustadas para 175 mil, relativos a parte do acordo para pagamento da dívida.
Como garantia do restante da dívida está a Colônia de Mongaguá e na última negociação (julho de 2020), ficou acordado o prazo de 02 anos para quitação por aproximadamente 22 milhões de reais.
Pois bem, o prazo se esgotou e a diretoria atual, que assumiu a gestão da Entidade em outubro de 2020, não conseguiu solução para uma nova negociação, tampouco possui caixa para assumir mais 96 parcelas de 240 mil reais, na recompra da colônia por 22 milhões de reais.
Isto inviabiliza a cláusula contratual de recompra em razão do já combalido caixa da Entidade, só restando, pois, a entrega do prédio, fator já estimado antes mesmo da assinatura do acordo.
Por outro lado, entendemos que o associado não pode sofrer solução de continuidade no segmento lazer e, portanto, já buscamos opções de acomodações em Mongaguá e outras localidades adjacentes ou não, a preços equiparados.
Talvez para alguns esta crise soe como desmotivadora ou reforce uma tese de desistência, todavia, a Entidade não é um paciente terminal e sabíamos da extensão do desafio que estávamos assumindo quando nos sentamos na cadeira da presidência.
Seguir em frente é a proposta e êxito o resultado!
Írio Trindade de Jesus
Presidente